Santa Casa de Londrina recebe novo aparelho de ressonância magnética
Durante toda a manhã desta sexta-feira (24/07), das 8 às 12 horas, a rua Espírito Santo, na quadra entre as ruas Mato Grosso e Senador Souza Naves, estará interditada para o trânsito de veículos. O fechamento da rua em frente à Santa Casa é necessário para que o novo equipamento de ressonância magnética do Hospital possa ser descarregado com segurança.
Cinco pessoas, sendo dois técnicos, em dois caminhões – um munck e outro baú – estão envolvidos no transporte. A nova ressonância, modelo Magnetom Essenza, de 1,5 Tesla, da Siemens, pesa 5,1 toneladas e mede 2,70m x 2,30m x 2,30m.
Depois de colocada na sala de exames, será necessário pouco mais de 30 dias para que as obras de adequação do espaço sejam concluídas e o equipamento possa entrar em funcionamento. As obras de adequação, incluindo a blindagem magnética do ambiente, já duram dois meses. A blindagem com placas de aço é necessária para isolar o ambiente dos efeitos magnéticos do equipamento.
O novo serviço de ressonância magnética da Santa Casa de Londrina vai operar em parceria com um grupo de médicos. O equipamento, um dos mais modernos atualmente, vai melhorar todo o serviço de diagnóstico por imagem dos três hospitais da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), beneficiando também pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que representam mais de 70% dos atendimentos prestados pelo grupo.
Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--147-20150723
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PÓS-GRADUAÇÃO EM IMAGENOLOGIA
MAIS INFORMAÇÕES:
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)