Projeto de Lei prevê o ensino obrigatório de Libras nas Escolas
Tramita, na Câmara Municipal de São Paulo, Projeto de Lei que prevê o ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas escolas da capital paulista. Acredita-se que, caso o PL 90/2013 seja aprovado, possivelmente não demorará muito para que os demais estados adotem a lei.
A disciplina deverá ser incluída na grade curricular de todas as instituições públicas e privadas da cidade de São Paulo, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. A medida estabelece, ainda, que professores surdos devem ter prioridade para ensinar a matéria.
A ideia é promover a inclusão social dos quase 10 milhões de deficientes auditivos que vivem, atualmente, no Brasil. “Negar a Língua Brasileira de Sinais provoca perdas consideráveis nos aspectos cognitivos, sócio-afetivos, linguísticos, políticos, culturais e na aprendizagem dos surdos”, diz o texto do PL.
A medida já foi aprovada por cinco Comissões – entre elas, a de Educação e Cultura e a de Saúde e Promoção Social – e segue, agora, para votação no plenário da Câmara. Se aprovado pelos vereadores, o PL vai para sanção do prefeito e as instituições de ensino terão três anos para se adequar à nova Lei e incluir Libras em suas grades curriculares.
Para ler o projeto na íntegra, CLIQUE AQUI.
Fonte: http://www.thegreenestpost.com/ensino-de-libras-pode-se-tornar-obrigatorio-nas-escolas/
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
ÊNFASE EM:
SURDEZ E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, MENTAL E MÚLTIPLAS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA CONHECER OS DEMAIS CURSOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
MAIS INFORMAÇÕES:
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)