Mulher traduz música para amiga surda em festival
Essa ocasião é mais uma prova de que aprender a Língua de Sinais pode incluir pessoas em diversas situações que não seríam possíveis de outra forma.
Keelin e Monica são amigas e adoram música eletrônica, o que não é incomum para garotas na idade delas. O detalhe que faz a diferença é que uma é ouvinte e a outra é surda. Elas se conheceram quando foram companheiras de quarto na faculdade e sempre saem para dançar em festivais de música. Keelin levou Monica à sua primeira Rave no Electric Daisy Carnival em 2013 e a partir daí as duas se tornaram viciadas em Raves.
Em uma dessas festas, a TomorrowWorld, Bryan Kearney, DJ, fez seu remix de Gareth Emery “U”. Keelin, então, imediatamente se vira pra sua amiga e começa a traduzir a letra para ela em língua de sinais americana com uma emoção incrível.
“As pessoas não percebem como a linguagem de sinais pode ser expressiva,” diz Monica. “Eu quero que o público surdo compreenda a intenção, o afeto e o ponto das letras. Quero expressar isso através da linguagem de sinais, para mostrar a Monica o objetivo das letras e a emoção por trás delas”, diz Keelin. Um amigo delas, vendo aquilo, gravou um pequeno vídeo, confira abaixo:
Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/mulher-traduz-musica-para-amiga-surda-durante-festival-de-musica/
PÓS-GRADUAÇÃO EM
EDUCAÇÃO ESPECIAL: SURDEZ E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO
MAIS INFORMAÇÕES:
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)