Irmão fala sobre depressão de humorista do “Hermes e Renato”
O assunto mais comentado da semana foi a morte do humorista Fausto Fanti, na quarta-feira do dia 30/07. Segundo a polícia, ele foi encontrado no chão do banheiro de seu apartamento, por seu amigo de infância e também integrante do "Hermes e Renato", Adriano Silva. Fausto estava com um cinto no pescoço e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Franco Fanti, irmão do humorista e também integrante do grupo "Hermes e Renato", falou com a imprensa e negou as especulações de que uma suposta briga com a mulher tenha sido o motivo da morte de Fausto.
"Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a morte dele foi ocasionada por briga com a mulher. Eles se amavam. Mas ele sofria de depressão. Tanto é que estávamos buscando ajuda para ele se tratar e eu já tinha ido a uma psicóloga buscar orientação. Do jeito que saíram as notícias, parece que o que aconteceu foi por causa da Karla. Não houve isso. Eles até viajaram juntos para Belo Horizonte para assistirem ao jogo do Brasil e Alemanha recentemente. A morte do Fausto é um alerta: a depressão precisa ser olhada com atenção", afirmou.
Ainda segundo Franco, Fausto começou a dar sinais que algo estava errado, na segunda, 28. "Sábado e domingo conversamos muito e ele estava ótimo. Na segunda, ele estava triste e silencioso. Quando soube de sua morte, do jeito que foi, caiu a ficha para mim. Me toquei que ele já devia estar planejando tudo", declarou, referindo-se ao suicídio do irmão. Os dois dividiam o apartamento onde o corpo foi achado.
Franco também lembrou que, apesar do personagem, o irmão nunca foi uma pessoa de riso frouxo. "Ele sempre foi muito sério e as pessoas até achavam que ele era antipático. Mas não, ele sempre foi muito tímido e reservado. Só isso. Ele extravasava no humor", completou.
Karla Peixoto Sento Sé, que estava há 17 anos com Fausto, também está entre os presentes mas não falou com a imprensa. No dia anterior, em São Paulo, ela conversou com os jornalistas e se declarou ao marido.
"Eu nem queria falar nada, é muito difícil. Passamos 17 anos juntos, ele é o amor da minha vida e a melhor coisa que ele podia me dar era a minha filha que é minha motivação e a minha razão de viver", afirmou ela, que ainda não havia dado a notícia à menina.
Em comentário sobre o caso, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) voltou a alertar: Depressão é uma doença séria e precisa de tratamento. Procure um psiquiatra.
Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/08/irmao-nega-relacao-entre-morte-de-fausto-fanti-e-briga-com-mulher.html
Compartilhe: