Estudantes de estética cobram lei que obriga centros de beleza a ter profissional formado
Lei foi aprovada em dezembro de 2012
Vários estudantes do curso de estética compareceram à Câmara de Vereadores na manhã do dia 12/08, com intuito de exigir que a lei nº 5.165/12 aprovada em 28 de dezembro de 2012 e publicada no Diário Oficial de Campo Grande no dia 31 de dezembro de 2012, seja cumprida. Campo Grande foi a primeira capital a aprovar uma lei nesse sentido.
De acordo com o cabeleireiro Roberto Marques, 47, muitos centros de beleza não possuem profissionais capacitados, o que coloca os clientes em risco. “Temos uma demanda grande de estudantes e de profissionais formados, mas muitos centros de beleza não cumprem a lei e colocam em risco o cliente que espera um bom resultado ao procurar um salão. Queremos fazer a lei ser aplicada porque já foi aprovada”, afirma Roberto.
Como autor da lei, o vereador Paulo Siufi (PMDB) ressalta o esforço que os profissionais tiveram para se dedicar a anos de estudos. “Muitos trabalharam de dia para estudar à noite com intuito de ter uma profissão e agora falta emprego porque a lei não está sendo aplicada”, diz Siufi.
Para o vereador, a aplicação da lei é importante não só para valorizar a formação do profissional de estética, mas para garantir a qualidade do atendimento. Segundo ele, muitos centros de beleza da Capital fazem propaganda enganosa. “Todo centro de beleza deve ter um responsável, alguém que entenda o que está sendo feito para que mulheres não fiquem com queimaduras e encontrem o que procuram. Já vi muitas propagandas enganosas, colocando produtos que custam R$ 980 reais por R$ 99 reais, isso é enganar a população, é colocar a saúde pública em risco.”
Fonte: http://msnoticias.com.br/noticias-campo-grande-ms/estudantes-de-estetica-cobram-aplicacao-de-lei-que-obriga-centros-de-beleza-ter-profissional-formado
________________________________________________________________
PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA ESTÉTICA
Clique na imagem para saber mais sobre o curso de seu interesse:
MAIS INFORMAÇÕES
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364