Empresa de aviação é multada em R$ 54 mil por aplicação de agrotóxico
A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou uma empresa de aviação agrícola em R$ 54 mil por aplicação irregular de agrotóxico. Moradores da Gleba Nova Esperança, localizada em Jateí (MS), denunciaram que haviam passado mal depois de aplicação do produto. O agrotóxico foi aplicado no canavial de uma usina sucroalcooleira de Ivinhema no dia 14 de setembro.
As pessoas relataram que tiveram náuseas, vômitos e irritação na garganta. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998, "de produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos". Em caso de condenação, a pena vai de um a quatro anos de reclusão.
Fonte: http://www.hojemais.com.br/tres-lagoas/noticia/policia/empresa-de-aviacao-e-multada-em-r-54-mil-por-aplicacao-de-agrotoxico
____________________________________________________
PÓS-GRADUAÇÃO EM
GESTÃO EM SEGURANÇA AERONÁUTICA E AEROESPACIAL
DESCONTO ESPECIAL PARA O MÊS DO AVIADOR
MAIS INFORMAÇÕES:
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)