9 maneiras de reduzir o consumo de água em casa
Somos totalmente dependentes da água, e como no Brasil a água é facilmente acessível (nem sempre, como pudemos acompanhar recentemente na crise de escassez de água em São Paulo), custamos a entender que, se não cuidarmos, ela pode acabar. Por isso, a Utilidade do Dia de hoje é para todos os consumidores desse recurso tão essencial. Vale lembrar que isso faz diferença até na conta de água ao final do mês.
Veja nove dicas para evitar o desperdício de água:
1. Tome banhos curtos e feche o registro ao passar sabonete e xampu; Banho com aquecedor por 15 minutos, por exemplo, consome 135 litros de água em uma casa. Com o registro fechado no ensaboamento e uma duração de 5 minutos, o consumo cai para 45 litros.
2. Não lave a calçada com mangueira. Use a vassoura para limpar o local. Se a lavagem dura 15 minutos e a mangueira fica aberta, o gasto pode chegar a 280 litros.
3. Não lave o carro com a mangueira; use um balde. Se a lavagem dura 30 minutos e a mangueira fica aberta, o gasto pode chegar a 560 litros. Com o balde, cai para 40 litros.
4. Antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja, sem usar água; deixe a torneira fechada ao ensaboar. O consumo pode cair de 240 litros para 20 litros.
5. Acumule as roupas para utilizar a máquina de lavar na capacidade máxima. Faça o mesmo com a louça.
6. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.
7. Muita atenção com vazamentos dentro do imóvel; corrija-os o mais rápido possível.
8. Molhe as plantas à noite e prefira um regador à mangueira, que pode gastar até 190 litros em 10 minutos.
9. A água das piscinas montadas para as crianças também pode ser mais bem aproveitada: depois do mergulho, use a água para lavar o quintal, por exemplo.
Fonte: http://www.estilopack.com/noticias/9-maneiras-de-reduzir-o-consumo-de-agua-em-casa/
_______________________________________________________
FAÇA SUA PÓS-GRADUAÇÃO NO IEFAP
CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE OS CURSOS
MAIS INFORMAÇÕES:
(44) 3123-6000 ou (44) 98813-1364 (WhatsApp)