Engenharia
Engenharia de Segurança do Trabalho
A Engenharia de Segurança do Trabalho tem se tornando uma das principais preocupações da sociedade moderna. A preservação de acidentes de todo tipo é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos e materiais, e promovendo, consequentemente, a melhoria das condições sociais. Portanto, conforme disposição legal, as empresas devem ter em seus quadros, profissionais de engenharia, arquitetura, geologia, agronomia e outros especializados em engenharia de segurança e higiene do trabalho para atuarem na área, num contexto prevencionista e de proteção do trabalhador em todas as instâncias de sua atividade ocupacional e nas diversas etapas dos setores de produção e de bens e serviços.
As empresas perceberam que, já que o afastamento de funcionários influi na produtividade, é melhor investir na prevenção de acidentes do que correr o risco de ter uma interferência negativa em toda uma rotina.
Segundo o CREA (SP), o salário médio de um ENGENHEIRO DE SEGURANÇA NO TRABALHO é de um inicial de R$ 4.068,00 tendo uma carga horária de 6h/dia.
Tenho interesse